Artigos

31/08/2017 07:08

Você tem o direito de errar

Isso significa ter em sua convivência pessoas que após um resultado não esperado, ou seja um erro, sejam tolerantes e flexíveis, e saibam, antes de julgar, criticar ou excluir, compreender e analisar quais foram os motivos, que levaram a pessoa a errar.  Além de fazer o ser humano em questão refletir:

“se a mesma situação se repetisse, qual outra atitude você poderia ter para que o resultado então fosse diferente, fosse de acordo com essa nova consciência criada após o erro?"

Este é o maior ensinamento que a terceira necessidade emocional do ser humano tem a nos passar. Os erros se tratados com respeito, podem ser grandes professores! "Ah mas o peso de um erro no meu ramo de negócio pode ser fatal! Imagine um piloto de avião?"

Se você se enxerga em uma situação parecida em seu ramo de negócios; tenho uma dica para você:

Gestor! Crie espaços, oportunidades, contextos em seu negócio, nos quais você possa incentivar as pessoa a se arriscarem, inovarem, tentarem, terem o direito de ERRAR.

Nesses ambientes, elas poderão testar ações e evoluírem, como um laboratório de experiências, para  ampliar a consciência, aprenderem.

Perceba que além de toda essa oportunidade de desenvolvimento profissional, como consequência elas podem também trazerem novas ideias e oportunidade de inovação para o negócio.

Voltando ao piloto:

Aí está a grande importância do simulador de voo... Quais simuladores de voo você pode criar no seu negócio, para que as pessoas pratiquem com liberdade o direito de errar?

Seja um incentivador de pessoas, o mundo já tem críticos demais...

Incentive sua equipe a aprender com o erro e: tentar novamente, porém agora com a consciência ampliada, com uma Nova Mente!

Quando temos essa atitude como líderes, de fazer com que nossa equipe possa evoluir  e expandir sua consciência após um erro, mostramos a ela a importância de se praticar a gestão de resultados e não a gestão do medo; e assim estaremos formando e evoluindo pessoas, como um verdadeiro líder deve ser!

Como já dizia Bill Gates: "Toda empresa precisa de gente que erra, que não tem medo de errar, e que aprende com o erro."

Cynthia Lemos é Psicóloga Empresarial e Coach na Grandy Desenvolvimento Humano. Especialista no Desenvolvimento de Líderes e Empresas tem a missão de: Expandir a Consciência e Gerar Ações Transformadoras – para pessoas e empresas que desejam evoluir em seus projetos e objetivos. Email: cynthia@grandy.com.br


Veja também sobre Você tem o direito de errar

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo