Brasil

10/01/2017 07:32

Veterinário é preso ao receber cobra pelos Correios em Porto Velho

Um médico veterinário de 47 anos foi preso, nesta nesta segunda-feira (9), em Porto Velho, ao receber uma cobra Muçurana pelos Correios de forma clandestina. O veterinário, que já possuía uma cobra Jiboia em casa, foi autuado em flagrante na Central de Polícia por crime contra a fauna. Já a Muçurana, mais conhecida como cobra-do-bem ou cobra-preta, foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo a a Polícia Ambiental, o Ibama ficou sabendo que um morador da Rua Anari, no Bairro Floresta, Zona Sul de Porto Velho, receberia em uma caixa dos correios. Os agentes solicitaram apoio da Polícia Militar e passaram a monitorar a residência onde a Muçurana seria entreguepelo carrteiro.

Os policiais então esperaram o veterinário assinar o documento de recebimento e, neste momento, realizaram o flagrante. Ao abrir a embalagem, os policiais encontraram a cobra Muçuruna sendo transportada de maneira clandestina.

Preso, o homem foi levado  à Central de Flagrantes. Ao delegado, o veterinário confirmou que já possuía outra cobra, mas que tinha licença para criar o animal. Os policiais voltaram na casa e confirmaram a versão do profissional. O homem deve responder por crimes contra a fauna silvestre, segundo a polícia.

A Muçurana é uma serpente ofiófaga que devora outras cobras. Após ser resgatada, o animal foi deixado com o Ibama. O nome do remetente da correspodência não foi informado.

G1


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo