Brasil

31/01/2018 07:35

Sem Lula, Bolsonaro lidera disputa, mas perde 2º turno, diz Datafolha

Levantamento realizado pelo Instituto Datafolha mostra que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) lidera a disputa eleitoral para este ano, caso o ex-presidente Lula (PT) não seja candidato. A aferição é a primeira após o petista ser condenado.  Bolsonaro aparece em primeiro lugar no principal cenário sem Lula, com 18%. Ele supera Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Luciano Huck (sem partido). 


Marina lidera o segundo pelotão, com 13%. Ciro (10%), Alckmin (8%) e Huck (8%) estão tecnicamente empatados. Já no segundo turno, o deputado seria derrotado em todos os cenários. Ele perderia tanto para o ex-presidente Lula (49% a 32%) quanto pela ex-senadora Marina Silva (42% a 32%).  


A pesquisa indica ainda que o ex-presidente Lula conserva força eleitoral mesmo condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4 ). O petista lidera o primeiro turno em todos os cenários em que seu nome é colocado, com porcentuais que variam de 34% a 37%. No segundo turno, venceria Alckmin (49% a 30%) e Marina (47% a 32%), além de Bolsonaro.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo