Brasil

15/04/2019 09:40 www.terra.com.br

Flamengo x Vasco teve recorde negativo de público

Jamais numa final de Campeonato Carioca entre Flamengo e Vascohouve público tão pequeno presente ao estádio como o desse domingo (14), no Engenhão: apenas 10.854 pessoas estiveram no local – o número de pagantes foi de 9.921. O Fla venceu por 2 a 0 e abriu ampla vantagem para a outra partida da decisão, no próximo domingo, no Maracanã.

O Carioca é secular e sua primeira edição data de 1906. Em 1921, pela primeira vez, a competição foi decidida num jogo extra. 

O clássico Flamengo x Vasco já levou pelo menos 100 mil torcedores ao estádio em mais de 40 vezes. Em várias situações, para disputa de jogos que não decidiam nada e eram válidos por competições diferentes.

A primeira final de Carioca realizada entre os dois rivais se deu já na era Maracanã, inaugurado em 1950. Foi em janeiro de 1959 - referente à competição de 1958 - e o título ficou com o Vasco após empate por 1 a 1. Naquela oportunidade, mais de 130 mil pessoas estiveram no Maracanã.

Ao todo, os dois times já chegaram 15 vezes juntos à final do Carioca, considerando-se também a briga pelo título em triangular ou quadrangular final.

Na decisão de 1974, num triangular que contou ainda com o América, que terminou em terceiro, Flamengo e Vasco encerraram o Cariocadiante de mais de 165 mil torcedores no então maior estádio do mundo. O empate sem gols deu o título ao Fla.

Pouco depois, em 1976, o clássico dos milhões batia seu recorde de público, com 174.770 torcedores no Maracanã, num confronto pela quinta rodada do primeiro turno e com vitória do Flamengo por 3 a 1.

A opção por jogar no Engenhão, nesse domingo, foi tomada pelo Vasco, então o mandante do primeiro jogo da decisão do Carioca de 2019. A medida veio em represália ao acordo recente de Flamengo e Fluminense com o governo do Estado para a gestão do Maracanã.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo