Cidade

06/04/2017 04:52

Governador visita a Sesp para entrega de veículo blindado à PJC

O governador Pedro Taques visita a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) nesta quinta-feira (06.04), às 10h30, para entregar um veículo blindado para a Polícia Judiciária Civil (PJC). Taques também vai conversar com os alunos do Curso Superior de Polícia, realizado nesta semana na sala multiuso.

O carro-forte foi doado pela empresa de segurança Brinks, diante dos resultados apresentados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), objetivamente para a atuação das unidades especializados da PJC. Todo o processo de revitalização do veículo blindado contou com a parceria do Banco do Brasil, Sicoob, Sicredi, Aprosoja e Grupo Bom Futuro. 

O diretor de Execução Estratégica da PJC, delegado Mário Dermeval Aravechia Resende, foi o idealizador do projeto junto com outros policiais, que ajudaram nos trâmites da doação e na transformação do carro-forte em um veículo policial.

Para transformar o carro-forte foram realizadas pesquisas de mercado para encontrar uma empresa que tivesse condições de restaurar o blindado, dentro das características necessárias para sua utilização. “Foram sete meses de serviços de restauração, em parceria com empresas e instituições bancárias, e muita dedicação de servidores que tiveram papel fundamental na concretização desse projeto”, disse o diretor.  

O blindado será colocado para uso institucional e operacional das unidades policiais, com emprego no controle de distúrbios civis, como as grandes manifestações populares, oferecendo segurança para policiais e manifestantes, além do uso em operações de eminente risco e situações pontuais no interior do estado envolvendo reféns. 

O blindado ficará sob responsabilidade da Gerência de Operações Especiais (GOE), unidade vinculada a Diretoria de Atividades Especiais, que tem treinamento para operar esse tipo de veículo.

O carro-forte da Polícia Civil pesa cerca de 4 toneladas e tem blindagem nível 5, a máxima permitida no Brasil. É capaz de proteger e suportar ataques de armas de grosso calibre.

O blindado mede 2,60m de altura por 2,30m de largura e tem 6,50m de comprimento. Possui chassi 709, motor Mercedes Benz, e é movido a Diesel.

Para chegar ao estado final recebeu novo volante, rodas, interclimas, dois aparelhos de ar condicionados, inserção de plataformas metálicas, faróis, pára-choque, iluminação de led moderna e pintura de alto nível com adesivagem dentro da padronização visual da Polícia Judiciária Civil.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo