Cidade

12/04/2017 12:14

Gerente de fazenda em Apiacás é preso acusado de caça ilegal de onça

Uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) com objetivo de combater crimes ambientais na região de Apiacás levou a prisão do gerente de uma fazenda, acusado de caça ilegal de onça. O suspeito de 39 anos, é responsável por uma fazenda a 70 quilômetros do município.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes constantes no art. 29, § 1º, inciso III c/c § 4º, inciso I, da Lei 9.605 e art. 12 da Lei n. 10.826/03  (matar espécime rara ou considerada ameaçada de extinção, da fauna silvestre) e posse irregular de arma de fogo e munições. A operação contou com apoio aéreo do Ibama de Alta Floresta. Na propriedade rural, foram encontradas uma espingarda calibre 36, uma carabina winchester calibre 34 e 9 cartuchos, calibre 44 intactos.

Participaram da operação o agente ambiental Emerson Servello e três tripulantes da aeronave do Ibama - Alta Floresta, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Apiacás, o Investigador Danilo Berselli da Delegacia de Paranaíta, coordenados pelo delegado de Marcos Lyra.

Fonte: Assessoria | PJC-MT


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo