Cidade

04/05/2017 05:28

Sorriso: Corrida da Soja será neste domingo, com novo percurso e horário

Ainda dá tempo de se inscrever para a 4.ª Corrida da Soja, que vai ser promovida neste domingo (7), pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A ação integra as comemorações pelo aniversário de 31 anos de emancipação político-administrativa do município e contará , além da corrida principal, com caminhada de 3 km, corrida para as crianças (com percursos que variam conforme a idade) e atividades recreativas.

Neste ano, as provas terão percursos e horários diferentes dos anos anteriores. Até o ano passado, a corrida era no período da manhã, com um trajeto que saía da Praça das Fontes e seguia até o Parque Ecológico Municipal Claudino Frâncio. Nesta edição, a prova principal terá sua largada às 17 horas e o percurso será da Praça das Fontes até o Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol, com retorno para a Praça. Já a caminhada segue até a Escola Estadual Mário Spinelli, com retorno para a Praça das Fontes.

A inscrição para as provas é gratuita e deve ser feita no site da Prefeitura (sorriso.mt.gov.br) até amanhã (3). Como forma de estimular a solidariedade dos participantes, é solicitada a doação de um litro de leite longa vida, que deve ser entregue no ato de retirada dos kits, o que será feito no Ginásio Domingão no sábado (6), das 14h às 17 horas, e no domingo (7), das 9h às 11 horas e das 15h às 16h30.

“Mais que uma prova esportiva, a Corrida da Soja está sendo preparada para ser um momento de confraternização e promoção da saúde para toda família”, destaca o secretário de Esporte e Lazer do município, Júnior Brandão. A partir das 15 horas do domingo, a Praça das Fontes já terá recreação para as crianças, com pula-pula, pintura facial e muita brincadeira. As provas da Corrida do Grãozinho começam às 16 horas, e a largada da corrida e da caminhada será às 17 horas.  No retorno dos participantes, muita festa com uma aula de Zumba, a partir das 18h30.

Junto com a Secretaria de Esporte e Lazer, todas as demais secretarias da Prefeitura atuam de forma coordenada para organizar a competição. A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, por exemplo, estará com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) à disposição durante o evento.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo