Cidade

04/05/2017 05:28

Sorriso: Corrida da Soja será neste domingo, com novo percurso e horário

Ainda dá tempo de se inscrever para a 4.ª Corrida da Soja, que vai ser promovida neste domingo (7), pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A ação integra as comemorações pelo aniversário de 31 anos de emancipação político-administrativa do município e contará , além da corrida principal, com caminhada de 3 km, corrida para as crianças (com percursos que variam conforme a idade) e atividades recreativas.

Neste ano, as provas terão percursos e horários diferentes dos anos anteriores. Até o ano passado, a corrida era no período da manhã, com um trajeto que saía da Praça das Fontes e seguia até o Parque Ecológico Municipal Claudino Frâncio. Nesta edição, a prova principal terá sua largada às 17 horas e o percurso será da Praça das Fontes até o Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol, com retorno para a Praça. Já a caminhada segue até a Escola Estadual Mário Spinelli, com retorno para a Praça das Fontes.

A inscrição para as provas é gratuita e deve ser feita no site da Prefeitura (sorriso.mt.gov.br) até amanhã (3). Como forma de estimular a solidariedade dos participantes, é solicitada a doação de um litro de leite longa vida, que deve ser entregue no ato de retirada dos kits, o que será feito no Ginásio Domingão no sábado (6), das 14h às 17 horas, e no domingo (7), das 9h às 11 horas e das 15h às 16h30.

“Mais que uma prova esportiva, a Corrida da Soja está sendo preparada para ser um momento de confraternização e promoção da saúde para toda família”, destaca o secretário de Esporte e Lazer do município, Júnior Brandão. A partir das 15 horas do domingo, a Praça das Fontes já terá recreação para as crianças, com pula-pula, pintura facial e muita brincadeira. As provas da Corrida do Grãozinho começam às 16 horas, e a largada da corrida e da caminhada será às 17 horas.  No retorno dos participantes, muita festa com uma aula de Zumba, a partir das 18h30.

Junto com a Secretaria de Esporte e Lazer, todas as demais secretarias da Prefeitura atuam de forma coordenada para organizar a competição. A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, por exemplo, estará com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) à disposição durante o evento.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo