Cidade

28/12/2017 12:17 FlorestaNet

Deputado Romoaldo Jr. destina emenda de R$150 mil para Guarda Municipal

Instituída em 2011, a Guarda Municipal de Trânsito de Alta Floresta deverá receber no próximo ano novas viaturas e coletes a prova de bala, o anúncio foi feito pelo Deputado Estadual Romoaldo Junior no início desta semana no programa Atualidades da Radio Bambina FM.

Em entrevista o deputado confirmou a destinação de uma emenda no valor de R$ 150 mil para o departamento de trânsito no município, que deverá instalar mais conjuntos semafóricos e faixas elevadas em frente às escolas, “para dar mais segurança, e comprar duas motos e um veículo pra Guarda Municipal, além de coletes para os agentes de trânsito”, pontuou Romoaldo.

As dificuldades de trabalho dos agentes de trânsito no município são relatadas com frequência, recentemente o Congresso aprovou autorização aos agentes de trânsito para o porte de arma de fogo. O PLC 152/2015 foi aprovado pelo Senado em setembro, mas foi vetado na íntegra em 27 de outubro pelo presidente Michel Temer.

A proposição alterava o Estatuto do Desarmamento para permitir o porte de arma de fogo em serviço por agentes da autoridade de trânsito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios que não sejam policiais. Guardas municipais nessa função também teriam o mesmo direito.

O presidente alegou que os órgãos e entidades de trânsito não se enquadram na definição constitucional de força policial stricto sensu. Além disso, argumentou que o texto entrava em conflito com os objetivos do próprio Estatuto do Desarmamento, que tem por função restringir o porte de arma de fogo em todo o país.

Caberá agora aos senadores e deputados, em sessão conjunta do Congresso Nacional, decidir se mantêm ou não o veto do Executivo.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo