Cidade

31/12/2017 16:14 Aline Batista/ TechTudo

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp no Brasil e no mundo

O WhatsApp apresenta instabilidade na tarde desta quinta-feira (31). O aplicativo não está funcionando corretamente e alguns usuários relatam dificuldades para enviar e receber mensagens. O problema acontece em celulares AndroidiPhone (iOS) e na versão web do mensageiro. Ao que parece, a falha afeta usuários no mundo todo, inclusive no Brasil. No entanto, a maior parte de reclamações na Internet vem de moradores do continente europeu, conforme mostra o site Outage Report.

A assessoria do WhatsApp confirmou ao TechTudo que o mensageiro passa por uma instabilidade, mas que o problema não é geral e deve ser solucionado em breve. A nota enviada pela empresa é curta e não apresenta detalhes: "nós estamos cientes da questão e estamos trabalhando para resolvê-la".

O aumento de notificações de pessoas com dificuldade para usar o WhatsApp começou por volta de 12:14, no horário de Brasília, segundo o site Down Detector, que mapeia o funcionamento de serviços online. De acordo com a ferramenta, os problemas mais relatados por usuários estavam relacionados ao acesso, envio de mensagens e a uma falha geral no aplicativo.

Nesse mesmo horário, usuários começaram a reclamar no Twitter de que o mensageiro estaria fora do ar. A queda no aplicativo chegou, inclusive, aos Trend Topics do microblog. Além disso, o Google Trends também registrou um aumento na busca pelo termo "WhatsApp fora do ar".


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo