Cidade

22/02/2018 17:30 Alecy Alves | PMMT

Restaurado, Fusca da PM vai retornar para a capital após oito meses no interior

Durante a visita técnica que fez esta semana a sede do 14º Comando Regional, na cidade de Nova Mutum, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Cunha, recebeu do sargento Vandiney Freitas, da seção de Logística do CR, as chaves o Fusca 1973, uma das mais antigas viaturas da PMMT.

Sob a coordenação do comandante do 14º CR, tenente-coronel Cláudio Fernando Carneiro Souza, o Fusca foi restaurado sem custos aos cofres públicos e agora está sendo devolvido ao Comando Geral da instituição.

Essa restauração ocorreu por meio de parcerias e doações individuais de diversos setores da sociedade mutuense. Ao lado do sargento Freitas, o comandante geral fez um pequeno percurso no entorno do quartel do Comando Regional para testar a viatura.

O Fusca vai integrar o acervo do Museu da Polícia Militar de Mato Grosso após oito meses no interior do Estado. A recuperação da viatura faz parte de um projeto maior, de resgate da história da PMMT, instituição que agora terá sua trajetória retratada em livro.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo