Cidade

19/04/2018 08:53 FlorestaNet

Alta Floresta: Indeco doa área para construção do Centro de Detenção Provisória

Dando sequência em uma conversação iniciada ainda no ano de 2016, na última semana a segurança pública do município de Alta Floresta recebeu em doação uma área para a implantação do Centro de Detenção Provisória (CDP). O novo Centro de Detenção Provisória visa a criação de 150 novas vagas para o Sistema Penitenciário, para desafogar o atual sistema penitenciário do município, que atende a região que compreende os municípios de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta, Alta Floresta, Carlinda e Nova Canaã do Norte.

“Obtivemos a doação de uma área de 50 mil m² feito pela Indeco, que se sensibilizou com a necessidade, que era urgente, haja vista que 17 de abril era o prazo final, para que nós apresentássemos esse imóvel, caso contrário a Secretaria de Justiça iria investir em outro município, o recurso de R$ 16 milhões pra construir o CDP. É uma notícia importantíssima, estou muito feliz porque isso é o resultado de um esforço, tanto do Poder Judiciário através do doutor Roger, da Promotoria Criminal através da doutora Carina, também da atuação da diretoria do foro com a doutora Milena, enfim e de todos os advogados que ombrearam conosco na busca desta importante conquista”, apontou o presidente da OAB/8ª Subseção, Celso Reis, frisando agradecimentos. “E quero destacar aqui duas pessoas muito importantes nesse processo, foi o Laercio Campos, que é o diretor da Cadeia Pública e também da vereadora Elisa que está aí lutando muito conosco nessa busca incessante pela melhoria”.

No decorrer do ano de 2017, várias áreas foram vistoriadas por membros da Engenharia Civil e Sanitarista da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a doação da área, na região da 1ª Norte, aconteceu na última sexta-feira (13), os trabalhos de construção deverão iniciar em breve.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo