Cidade

19/04/2018 08:53 FlorestaNet

Alta Floresta: Indeco doa área para construção do Centro de Detenção Provisória

Dando sequência em uma conversação iniciada ainda no ano de 2016, na última semana a segurança pública do município de Alta Floresta recebeu em doação uma área para a implantação do Centro de Detenção Provisória (CDP). O novo Centro de Detenção Provisória visa a criação de 150 novas vagas para o Sistema Penitenciário, para desafogar o atual sistema penitenciário do município, que atende a região que compreende os municípios de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta, Alta Floresta, Carlinda e Nova Canaã do Norte.

“Obtivemos a doação de uma área de 50 mil m² feito pela Indeco, que se sensibilizou com a necessidade, que era urgente, haja vista que 17 de abril era o prazo final, para que nós apresentássemos esse imóvel, caso contrário a Secretaria de Justiça iria investir em outro município, o recurso de R$ 16 milhões pra construir o CDP. É uma notícia importantíssima, estou muito feliz porque isso é o resultado de um esforço, tanto do Poder Judiciário através do doutor Roger, da Promotoria Criminal através da doutora Carina, também da atuação da diretoria do foro com a doutora Milena, enfim e de todos os advogados que ombrearam conosco na busca desta importante conquista”, apontou o presidente da OAB/8ª Subseção, Celso Reis, frisando agradecimentos. “E quero destacar aqui duas pessoas muito importantes nesse processo, foi o Laercio Campos, que é o diretor da Cadeia Pública e também da vereadora Elisa que está aí lutando muito conosco nessa busca incessante pela melhoria”.

No decorrer do ano de 2017, várias áreas foram vistoriadas por membros da Engenharia Civil e Sanitarista da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a doação da área, na região da 1ª Norte, aconteceu na última sexta-feira (13), os trabalhos de construção deverão iniciar em breve.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo