Cidade

14/06/2018 16:45 Rita Comini I Assessoria

CRCMT, Senar e Receita Federal fazem evento sobre eSocial em Alta Floresta

Na próxima terça-feira, 19/06, Alta Floresta (775 km de Cuiabá), recebe evento sobreeSocial, organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT)e Receita Federal.

Composto pela palestra “Obrigações Fiscais, Trabalhistas e Previdenciária na Atualidade” e uma oficina prática, ministradas pelo especialista Fernando Oliveira, o evento será de 07 às 12 horas, na sede do Sindicato Rural do município (Av. Paulo Pires Pereira, 636).

A ação visa difundir informações técnicas para profissionais da contabilidade sobre eSocial, cuja segunda fase tem início no dia 1° de julho de 2018. A partir desta data, todas as empresas brasileiras, independente do porte, da natureza (com exceção das públicas cujo início está previsto para janeiro de 2019) e do número de colaboradores,terão que enviar informações para Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). São mais de oito milhões de empresas privadas e cerca de 40 milhões de trabalhadores da cidade e do campo.

Já em funcionamento desde o início do ano (2018) para empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões, o eSocial é um projeto do governo federal que integra o Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Secretaria da Previdência, INSS e Receita Federal numa nova forma de prestação de informações feita pelo empregador que abarca, de maneira unificada, as obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo