Cidade

22/06/2018 17:35 G1MT

Mais de 700 incidentes com peças e cargas que se soltam de veículos são registrados na BR-163

Um levantamento feito na BR-163 em Mato Grosso aponta que foram registrados 745 incidentes em 2017 envolvendo peças de veículos ou cargas mal acondicionadas que são arremessadas dos veículos. O número refere-se a ocorrências dentro no trecho sob concessão na rodovia, que é de cerca de 850 km.

De acordo com a empresa responsável pela administração do trecho, são registrados pelo menos dois incidentes por dia. Do total de ocorrências do ano passado, em 196 situações os fragmentos foram arremessados sobre outros veículos. No restante dos casos, peças e objetos atingiram terceiros de alguma forma.

O levantamento mostra, ainda, que foram recolhidos cerca de 24 mil materiais de plástico, borracha, madeira, ferro ou borracha relacionados a veículos. Os objetos mais encontrados na rodovia são a borracha (proveniente dos pneus) e o metal (ferramentas, barras de ferro, campana, pedaços de freios).

Conforme a empresa, tais ocorrências podem sem evitadas quando a manutenção do veículo – especialmente os de carga – é feita regularmente e são tomados os cuidados adequados com a carga.

Recentemente, um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou uma barra de ferro que se soltou de um caminhão, atravessou o para-brisa de uma picape e, por pouco, não acertou o motorista.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo