Cidade

04/07/2018 11:54

Projeto do setor florestal mato-grossense recebe prêmio nacional

Transformar um problema em solução! A prática garantiu ao Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) o terceiro lugar no 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), cuja premiação ocorreu durante o Encontro Nacional da Indústria (Enai 2018), em Brasília, nesta terça-feira (03).


O projeto é considerado inovador pois transforma o pó de serra das indústrias madeireiras em composto orgânico a ser utilizado como adubo para plantas. A iniciativa é executada em Juína, região noroeste de Mato Grosso, em parceria com a Associação dos Moveleiros de Juína (ASMOJU) e o Frigorífico RS, com apoio do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadores de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM).


Durante a cerimônia de premiação, o presidente do Simno, Paulo Veronese, reforçou que esse reconhecimento contempla todo o setor de base florestal do estado e incentiva outros sindicatos do país a desenvolverem projetos. “Ficamos honrados por poder compartilhar uma boa prática, que contribui para tornar as indústrias mais sustentáveis”, disse.


Além do reconhecimento, o sindicato ganha uma viagem à Costa Rica, para participar de um renomado curso de gestão, ILGO 2019, no Centro de Treinamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT).


O projeto “Solução para destinação de resíduos sólidos” alcançou o primeiro lugar na etapa estadual do prêmio o que o qualificou para a disputa nacional. Ao todo, foram inscritas 362 práticas dos sindicatos empresariais da indústria de todo o país.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo