Cidade

14/01/2019 06:33 FolhaMax

LOCAÇÃO DE VIATURAS: Estado abre investigação por suspeita de fraude em licitação

O ex-secretário de Estado de Gestão (Seges), Ruy Carlos Castrillon, determinou a instauração de um Processo Administrativo de Responsabilização (PAR) contra a empresa CS Brasil Transporte de Passageiros e Serviços Ambientais. Ela é suspeita de fraudar o pregão eletrônico 019/2015 da Seges, lançado para locação de viaturas para atender as Secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp) e de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

O PAR será presidido pelo servidor Heitor Corrêa da Rocha. Além dele, também irão compor a equipe os servidores Adriana Ramos Fernandes Infantino e Marcelo Franck da Sila. “Designando os servidores Heitor Correa da Rocha, Marcelo Franck da Sila e Adriana Ramos Fernandes Infantino, sob a presidência do primeiro, com intuito de apurar supostos atos lesivos praticados contra a Administração Pública”, determinou.

De acordo com a Portaria, a empresa é suspeita de fraudar o caráter competitivo da licitação e de não possuir idoneidade para contratar com o Poder Público. O PAR é o correspondente aos Processos Administrativos Disciplinares (PADs) instaurados para apurar possíveis práticas irregulares de servidores públicos, mas, neste caso, contra empresas que contratam com a Administração Pública.

Caso as suspeitas sejam comprovadas, a empresa pode ficar proibida de contratar com o Poder Público.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo