Cidade

14/02/2019 06:37

TRE amplia horário de funcionamento nos 26 municípios que estão em revisão; atendimento acontece das 7h às 19h

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso ampliou o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais de 26 municípios onde acontece a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. Os postos de atendimento estarão abertos ao público das 07h às 19h, o atendimento diferenciado começou ontem quarta-feira (13/02) e segue até o dia 29 de março, quando a revisão será finalizada.  

Em Mato Grosso, 26 municípios estão em revisão do eleitorado e são eles: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Mirassol D ‘Oeste, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sorriso e Tangará da Serra.

Clique AQUI e veja os locais e horários de atendimento de cada um.  Ao estender o horário de funcionamento, a Justiça Eleitoral busca ampliar o número de eleitores cadastrados por dia, mas também, facilitar ao cidadão/eleitor o acesso a revisão. “Muitos eleitores, por questão profissional ou pessoal, não podem ir até o cartório em determinado período do dia.

Agora, o cartório vai funcionar nos períodos matutino e vespertino, o que permitirá que o eleitor se organize e vá ao posto de atendimento para fazer o cadastramento biométrico. A Justiça Eleitoral convoca o eleitor para a revisão. Trata-se de uma obrigatoriedade. O eleitor que não atender à convocação terá o título cancelado”, destacou o presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal.  

O corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Pedro Sakamoto, explica que estão sendo envidados todos os esforços para atender o eleitor com agilidade e comodidade. “Estamos buscando parceria com outros órgãos públicos para a implantação de novos postos de atendimento. Por ora, o atendimento nesses municípios será de segunda a sexta-feira, em dias úteis. Se houver demanda, estudaremos a viabilidade de funcionar nos fins de semana e feriados”.  

Os eleitores dos municípios que estão em revisão e que ainda não atenderam à convocação, devem procurar o posto de atendimento portando um documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

 A ampliação do horário de atendimento está regulamentada na Portaria nº 45/2019, publicada no Diário Eletrônico da Justiça (DJE) nº 2862. 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo