Cidade

18/07/2019 15:21 FolhaMax

Professores tentam invadir plenário da AL e entram em confronto com PM

Os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Sedcu-MT), que estão de greve desde o dia 27 de maio deste ano, entraram em confronto com a Rotam na manhã desta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). Eles tentaram invadir o Plenário do Poder Legislativo.

De acordo com informações, a confusão ocorreu na área de acesso ao Plenário da AL-MT. Seguranças da instituição se colocaram à frente dos manifestantes para impedir a entrada ao recinto.

Os trabalhadores tentam suspender a tramitação do projeto de lei de reinstituição dos incentivos fiscais em Mato Grosso até que uma solução à paralisação dos servidores da educação seja proposta pelo governador Mauro Mendes (DEM). O projeto está sob pedido de vistas de cinco deputados estaduais. A expectativa é de que ele seja devolvido para ser apreciado ainda nesta quinta-feira.

O deputado estadual Max Russi (PSB) saiu em defesa de uma servidora que teria sido agredida. “Pegaram uma servidora nossa pelo braço, não querendo deixá-la entrar. É servidora como todos, não é desta forma que vamos resolver o embate”, disse ele.

Ele disse ainda que não irá aceitar servidores sendo “atacados na sua integridade”. “Vou defender o servidor da Assembleia Legislativa, porque são eles que atendem todos os deputados e recebem muito bem quem vem até esta Casa procurar atendimento. Não vou aceitar fazer um tipo de coisa destas com nossos servidores, sendo atacados na sua integridade”, avisou o parlamentar.

O também deputado estadual Lúdio Cabral (PT), orientou que os manifestantes permaneçam pacíficos. “A manifestação aqui é legítima, mas precisa se manter como pacífica. Há algumas pessoas com comportamento que não é o melhor para o processo que estamos vivenciando”, orientou ele.

O presidente da AL-MT ameaçou realizar as sessões de portas fechadas, dizendo que tem a prerrogativa para tal.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo