Cidade

15/08/2019 06:23

Alta Floresta: Escola Presbiteriana lança livro escrito por alunos

A Escola Presbiteriana de Alta Floresta realizou na sexta-feira (09/08) o lançamento do Livro “Sonhos Interrompidos”, com o tema Violência Contra a Criança e Adolescente, escrito pelos alunos do 7º ao 9º do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º do ensino médio da escola. A cerimônia teve diversas apresentações culturais, entre danças, declamações de poesias e peça teatral.

Para o Diretor da Escola, Alexander Alves Melo, o lançamento do livro é um trabalho de conscientização. “Primeiro somos gratos a Deus e a professora Elisa Gomes que coordenou este projeto. Nós louvamos a Deus por este trabalho e que continue abençoando a nossa cidade. Para a Escola Presbiteriana é um motivo de muito orgulho, porque é um trabalho que está sendo desenvolvido com muito afinco”, disse o diretor. 

Alexander disse que todos os alunos da escola são orientados quanto aos problemas sociais. “Os nossos alunos são preparados para lidar com esses problemas e eles tem tido esta motivação para escrever e descobrir subsídios a respeito deste tema. Nós sabemos que nossas crianças/adolescentes vem sendo infringido por situações adversas, às vezes eles não tem forças para vencerem isso e os nossos alunos, com a Graça de Deus, tem tido essa visão e o desejo de contribuir para que esse problema seja resolvido”, complementa.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Márcia Trindade, disse que este livro vem contribuir na luta contra este grave problema. “Primeiro quero parabenizar a iniciativa da Escola Presbiteriana e esse despertar dos alunos, principalmente, nesse momento crucial que nós estamos vivendo. Lamentavelmente, Alta Floresta está vivenciando um índice muito alto de violência e abuso contra a criança e adolescente”, disse Márcia. 

“Esse livro é mais uma forma de favorecer o entendimento das pessoas em relação a este assunto tão delicado como é o caso da violência. Eu tenho certeza que a edição deste livro só vem somar com o trabalho que nós estamos fazendo. Eu estou muito feliz como presidente do conselho e quero ser sempre parceira nesse combate a violência contra a criança/adolescente”, enfatiza.

O livro foi totalmente escrito por alunos, que são adolescentes. Para Márcia, esse fator é essencial porque há muitos artigos sobre este tema, mas escrito por adultos. “Eu acredito que isso é o foco principal, porque quando um adulto relata um fato é uma coisa, quando uma criança/adolescente conta é diferente, porque ele consegue mostrar no mundo dele. Parabéns Escola Presbiteriana!”, disse.

Edemar Luiz Savaris - Mato Grosso do Norte - Foto: Reprodução


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo