Cidade

14/01/2021 12:26

Guias de turismo de Mato Grosso terão curso de especialização técnica de Ministério

Especialização técnica em Atrativos Culturais e Naturais é oferecida em parceria com a Universidade Federal do Tocantins e em modalidade EAD e prática

Com o objetivo de capacitar 540 profissionais da área do turismo, o Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Universidade de Tocantins, disponibiliza o curso de especialização em atrativos culturais e naturais para os guias de turismo com carga horária de 200h, sendo 160h na modalidade EAD e 40h de aulas práticas.

Os cursos beneficiarão os profissionais que são habilitados no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de turismo (Cadastur) como guia regional. As vagas são para profissionais de toda a região Centro Oeste.

"O projeto é uma oportunidade muito importante para a formação de profissionais conscientes do desenvolvimento sustentável e para promover a inserção destes profissionais qualificados no setor do turismo. Além disso, é uma forma de atualização e aprimoramento para que continuem prestando um serviço de excelência aos turistas que visitam o nosso Estado", diz Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, ressalta que a oportunidade de realizar este curso para os guias de turismo é uma valorização do profissional. “Estaremos mobilizando os guias regionais cadastrados para que participem do curso e sejam ainda mais qualificados para atender esta demanda tão importante para nosso Mato Grosso”, afirma.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo