Destaques

24/02/2018 15:00 Nortao Online

Advogados da OAB Colíder fazem manifesto em frente ao fórum

Mais de 50 advogados da 11° subseção da OAB Colíder  realizaram ontem, dia 23, uma manifestação pacífica em frente ao fórum da comarca colidense. O movimento foi em sinal de protesto às reiteradas decisões do juiz da primeira vara, Fernando Kendi Ishikawa, que eles consideram "abusivas e desarrazoadas".

Conforme uma nota publicada no Instagran, o movimento é em prol à sociedade, que é diretamente afetada pela postura adotada pelo juiz.

Segundo a publicação, até ontem haviam sido protocolizadas pelos advogados cerca de 50 petições e cerca de 20 embargos requerendo a retratação das decisões do magistrado.

Segundo os advogados, uma interpretação equivocada dos dispositivos legais está tumultuando processos ao ameaçar revogar o benefício da justiça gratuita das partes que mais necessitam. A Justiça gratuita é um benefício que é concedido às partes que não tem condições de recolher as custas e taxas judiciárias, indeferindo este benefício, grande parte da sociedade, sendo a parcela mais carente, fica impedida de ter acesso a justiça.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo