Cidade

09/07/2018 09:37 Tarso Nunes/ RD News

Medeiros acionará desembargador que mandou soltar Lula 3 vezes confira vídeo

O senador José Medeiros (Podemos) vai representar, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador federal plantonista do TRF da 4ª Região de Porto Alegre, Rogério Favreto, por conceder habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Uma manobra sorrateira, foi feio e dá vergonha”, disse o parlamentar por meio de um vídeo divulgado na página dele no facebook.

Durante este domingo (8), Favreto despachou por três vezes, determinando a soltura de Lula, sob argumento de que seria fato novo a pré-candidatura do Lula, ou seja, seria passível de análise. Após a primeira decisão, o juiz federal Sérgio Moro, afirmou que o colega não teria competência para julgar o caso. Mesmo assim, Favreto discordou de Moro e reforçou o HC a favor do ex-presidente.

Diante disso, o relator do processo do Triplex do Guarujá no TRF da 4ª Região, Gebran Neto, também foi contrário a soltura. Favreto proferiu nova decisão exigindo soltura. Por fim, no início da noite o presidente do TRF-4 Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, decidiu manter o petista preso, o que deve cessar as discussões.

Aproveitando-se da grande repercussão, Medeiros se pronunciou. Pontua ainda que fica claro que foi uma tramoia, uma vez que o grupo de parlamentares do PT ingressaram com HC após Favreto ser o responsável por este plantão. O juiz teria ligações com PT, inclusive, atuado nos governos Lula. “Não podemos ficar com a Justiça a mercê desse tipo de coisa. O juiz sabia que a reação seria forte, tanto que mandou liberar (Lula) imediatamente”.

O senador sustenta que a Justiça não pode sofrer descrédito por causa de uma pessoa. “Não culpo o TRF-4 porque foi uma manobra do PT, da bancada do atraso e de um ex-militante do partido, pois ele não agiu como juiz e sim como partidário. Seria uma doidice um preso condenado ser liberado em plantão judiciário”, dispara.

Medeiros é crítico aos petistas. Essa não é a primeira vez que o parlamentar se envolve acerca das discussões envolvendo o partido. Numa outra oportunidade, o senador ingressou com pedido de cassação da colega Gleisi Hoffman (PR-PT) por supostamente ter incitado o ódio em uma entrevista à TV Al Jazeera. No entanto, o processo não vingou.

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo