Destaques

01/07/2019 06:30 FolhaMax

Deputado denuncia: governo de MT quer aumentar impostos e ICMS da carne vai para 7%

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirmou que o governo do Estado incluiu como pano de fundo na lei que prevê a revisão dos incentivos fiscais uma reforma tributária que implica em aumento de impostos a diversos setores produtivos de Mato Grosso.

A declaração foi dada durante entrevista ao Bom Dia MT, exibido pela TV Centro América, filiada da Rede Globo em Mato Grosso.

“O governo aproveitou e colocou um submarino que é uma reforma tributária. E nós só estamos conhecendo agora. O submarino é uma linguagem usada nos Parlamentos para colocar de forma dissimulada uma matéria para não chamar tanto a atenção, quando a manchete é o incentivo fiscal. Internamente, a carne paga hoje 0% de ICMS. Com essa aprovação vai subir para 7%”, disse.

O governo do Estado espera a aprovação da revisão dos incentivos fiscais bem como das medidas que permitirão aumentar impostos em até 15 dias.

A proposta é encarada com resistência por muitos parlamentares que consideram o tempo insuficiente para debater ambas as medidas com empresários de diversos ramos dos setores produtivos.

A alteração na concessão de incentivos fiscais pelo governador Mauro Mendes atende a uma exigência do governo federal.

Após a aprovação pelo Congresso Nacional da lei 160/2017, foi estipulado até o dia 31 de julho de 2019 a regularização dos incentivos fiscais às empresas privadas pelos governos estaduais.

Auditorias da Controladoria-Geral do Estado identificaram até R$ 1,4 bilhão concedidos ilegalmente pelo governo de Mato Grosso nos últimos anos, o que tem contribuído para o déficit fiscal orçamentário que impede a regularidade no pagamento aos fornecedores e dos reajustes anuais a título de reposição inflacionária concedido aos servidores públicos.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo