Regional

09/07/2019 18:10 1° SGT Moraes

Incêndio em Sorriso atinge 1 hectare e quase atinge hangar com aviões agrícolas

O Corpo de Bombeiros Militar em Sorriso foi acionado, por volta das 13h30min, para atender uma ocorrência de incêndio em vegetação numa área rural localizada às margens da BR 163, sentido Lucas do Rio Verde.

Segundo informações do solicitante, o incêndio começou próximo à rodovia e se alastrou rapidamente para a vegetação. Próximo ao incêndio havia um hangar com aeronaves monomotor utilizados para pulverizar lavouras e algumas residências.

A equipe realizou inicialmente o combate direto às chamas que se propagavam na vegetação sentido oeste. Os bombeiros contaram com o apoio de funcionários da empresa de aviões agrícolas e dos pilotos que utilizaram algumas das aeronaves do hangar durante o combate.

Posteriormente a prefeitura e a Fazenda Esperança disponibilizaram caminhões pipas e um trator com grade, foram realizados combate direto às chamas e combate indireto com construções de aceiros. Após o controle e a extinção do incêndio, foi realizado o rescaldo e uma vistoria para localizar as coordenadas geográficas e dimensionar a área queimada. Ao final, estima-se uma área atingida de aproximadamente 1 hectare. Foram utilizados no total 20 mil litros d'água.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo