Brasil

06/01/2021 07:09 www.terra.com.br

Bancada do PSD decide, por unanimidade, apoiar Pacheco à presidência do Senado

A bancada do PSD no Senado decidiu, por unanimidade, apoiar o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na disputa pela presidência da Casa. Pacheco é o candidato escolhido pelo atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para sucedê-lo. A decisão foi tomada em reunião realizada por videoconferência na noite desta terça-feira, 5, e fortalece a candidatura de Pacheco, já que o PSD tem a segunda maior bancada do Senado, com 11 integrantes. A legenda foi a primeira a anunciar formalmente uma aliança com o candidato.

"O PSD entende que o senador Rodrigo Pacheco reúne todas as condições para presidir, contribuir e garantir as tradições políticas, administrativas e legais que regem o funcionamento do Senado Federal", informou a bancada do partido no Senado, por meio de nota.

O apoio foi negociado na tarde desta terça na residência do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) - a capital mineira é a maior cidade sob comando do partido. Na reunião, Pacheco acenou com a possibilidade de apoiar um nome do PSD para o governo de Minas Gerais em 2022.

Kalil e o senador Carlos Viana (PSD-MG) são apontados como candidatos, mas Pacheco era visto como uma "sombra" para Kalil. Participaram do encontro o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e os senadores Antonio Anastasia (PSD-MG), Carlos Viana (PSD-MG) e Otto Alencar (PSD-BA).

Estadão/Broadcast apurou que o PSD teria pedido a Pacheco, em troca do apoio à sua candidatura, a presidência das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado - as mais cobiçadas - e a primeira secretaria da Mesa Diretora.

Líder do partido na Casa, o senador Otto Alencar (BA) disse, no entanto, que qualquer negociação sobre cargos em comissões e na Mesa Diretora será realizada apenas depois da eleição. "Não tem como tratar de um assunto como esse antes da conclusão da eleição", disse. "Não vou constranger nenhum candidato que vá à eleição. Não é do meu feitio", concluiu.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo