Destaques

26/01/2017 07:49

Corpo de Bombeiros Militar do Alta Floresta tem novo comandante

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (25) a solenidade de passagem de comando da 7ª Companhia Independente de Bombeiro Militar em Alta Floresta. O ato aconteceu no Plenário Arnaldo Corcino da Rocha, da Câmara Municipal de Vereadores. Após 19 meses no comando da Companhia, Major Tarciana passou seu legado para o Tenente Coronel Ramão.

Com a sensação de dever cumprido, a Major Tarciana Ramos deixa o município de Alta Floresta, retornando à Capital do Estado, em seu discurso de despedida afirmou que comandar nestes 16 municípios foi um marco em sua carreira militar. “Missão cumprida, foi um tempo muito proveitoso à mim, estar aqui em Alta Floresta, toda essa região do extremo norte, que nós cuidamos tanto de Alta Floresta, quanto Colíder e toda região, são 16 municípios, e pude aprender muito, eu tenho 16 anos na vida militar como bombeira militar e neste um ano e sete meses eu trago comigo como um divisor de águas na minha carreira, porque pude ter muitas experiências novas. Lidei aqui com a população que é atuante, uma população que quer ver o melhor, quer ver a região melhorar e prosperar e para isto não mede esforços, então isso deixa a gente muito feliz, e com saudades, é uma região que trarei sempre no meu coração”, pontuou a Major Tarciana.

Tenente Coronel Ramão Correa Barbosa, vindo da cidade de Cáceres, onde servia na Diretoria de Gestão Estratégicas, se mostrou positivo, garantindo continuidade nos serviços apresentados pela Major. “Primeiramente eu queria agradecer a recepção que eu tive aqui em Alta Floresta, já tenho que a cidade é muito boa para se morar, e eu entrei no intuito de dar continuidade no que a Major Tarciana vem apresentando. Então o Corpo de Bombeiros trabalha com a prevenção nós temos que dar essa continuidade, nós sabemos que aqui há uma gama de atividade que realmente exige a presença do bombeiro e a gente pretende chegar principalmente naqueles municípios mais longínquos da região, nós temos essa ideia de implantar pelo menos a prevenção naqueles municípios”, Tenente Coronel Ramão.

Se fazendo presente na solenidade de passagem de comando, o diretor operacional do Corpo de Bombeiros do estado de Mato Grosso, Coronel Cesar Viana Brum, falou sobre a fortificação na estruturação que a Companhia vem recebendo nos últimos anos, e também fala em expansão da instituição. “Nós temos que crescer, e queremos crescer de forma responsável, não podemos dar um passo, falando popularmente, maior que a perna. O pensamento do comando atualmente para expandir estes serviços, para poder entregar o serviço de bombeiros para mais mato-grossenses, é fazer um misto de bombeiros onde têm bombeiros profissional militar, bombeiro civil, brigadistas, ele se associa com a prefeitura municipal e com empresariado e isso permite que coloquemos um núcleo de bombeiro com dez bombeiros profissionais, como exemplo, e outros 30 a 40 bombeiros, quer sejam civil, brigadistas ou profissionais do próprio município. É a estratégia que o hoje o comando da corporação têm para que a gente expanda o serviço de bombeiros, o comando não quer deixar mais uma ou duas gerações de mato-grossenses sem o serviço de bombeiros”, pontuou Coronel Cesar.

Representando o prefeito municipal nesta solenidade, a secretaria de gestão, Elsa Maria Lopes, falou sobre as expectativas que o cidadão lança sobre a instituição, e os trabalhos desenvolvidos pela Major. “Porque além de bombeiro militar é um salva vidas, então na verdade é um órgão muito importante para o nosso município, onde acabei de falar para o superior da major Tarciana, a gente passa por estes momentos que não gostaria de passar, que é a despedida, ela foi uma pessoa muito importante em Alta floresta, soube ter um equilíbrio muito grande diante da profissão dela, como profissional, como amiga, com a sociedade, é uma pessoa que realmente marcou este ano e alguns meses que esteve aqui. Mas isso não deixa que nós recebamos este que está chegando, Tenente Coronel Romão com muito carinho também, a família dele, acolher de braços abertos, e que ele seja esse parceiro da sociedade de Alta Floresta”, destacou Elsa Lopes.

Fonte: Eliza Gund/Nativa News


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo