Destaques

17/06/2017 04:30 Tatiele Maltezo/ASCOM

Alta Floresta: Profissionais da Educação Discutem Diretriz Curricular da Educação Infantil

Alta Floresta sediou esta semana o 1º Encontro DCMEI–Diretriz Curricular Municipal da Educação Infantil. A capacitação, realizada das 18 as 22 horas dos dias 12, 13 e 14 é uma realização da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), e acontece na sede do Cefapro – Centro de Formação e Atualização dos Profissionais, localizado na Perimetral Rogério Silva.

O encontro teve por objetivo debater a reelaboração das diretrizes curriculares do município de Alta Floresta, trazendo ao profissional como que se estrutura a Educação Infantil em âmbito nacional e como ela deve ser estruturada no município, o que deve ser garantido e assegurado para as crianças de 0 a 5 anos.

Segundo a secretária de Educação Maria Iunar de Freitas Portão, a cada quatro anos é feita a reformulação dessas diretrizes curriculares do município de Alta Floresta e a educação infantil já vem defasada, por isso essa necessidade em cima da responsabilidade se torna maior, com isso diante do atraso dessa atualização o município, em parceria com a secretaria de Educação do Estado, recebeu a orientação da assessora da SEDUC e professora Ms. Brigida Couto, “as expectativas de melhoraria são várias, pois a partir do momento que se atualiza um documento tem-se um norte e fortalece”, finalizou.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo