Destaques

17/06/2017 05:03

Governo de MT dobrará o número de Escolas Técnicas até 2018

Atento ao potencial e às demandas da profissionalização no Norte de Mato Grosso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação, investe mais de R$ 10,5 milhões de recursos em obras nas escolas técnicas. Em Alta Floreta, a ETE recebeu recursos para reforma e Matupá foi contemplada com uma das oito novas escolas técnicas que estão em construção pelo Estado. “Atender a demanda da reforma e, principalmente de ampliar o acesso aos cursos profissionalizantes na região Norte são prioridades alcançadas para a Secretaria. São mais de 10 milhões e meio de reais que atenderão, não só os mais de dois mil alunos, mas como as empresas, fortalecendo também a economia local”, destacou Domingos.

A Escola Técnica Estadual de Alta Floresta tem 40 professores, e em 2016 atendeu mais de 1,5 mil alunos, em 41 cursos como informática, edificações, segurança no trabalho, entre outros. As turmas são distribuídas nos três turnos de cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC). "Somente em 2017 já temos 30 cursos em andamento, e a expectativa é de que a escola atenda mais 7 turmas para o Mediotec para Técnico em Vestuário, em Hospedagem, em Edificaçõesp-, Guia de Turismo e Agenciamento de Viagens", reforçou a diretora da ETE Alta Floresta, Daisi Pereira.

Além da reforma, a ETE recebe um reforço ainda em 2017. A ETE Matupá já está em obras e deve dividir a demanda da região para os cursos profissionalizantes. “Matupá recebe uma obra com mais 2,5 mil metros quadrados. Um projeto padrão que contempla doze salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio de esportes e área de convivência que atenderá mais de mil alunos de toda a região”, reforça Domingos. A unidade tem inauguração prevista ainda para 2017.

Ao todo, são nove unidades em funcionamento, que atendem 11.473 mil alunos, em 341 turmas, divididos entre 29 cursos Técnicos e 96 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em todo Estado - Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Poxoréo e Cuiabá. Para 2017 e 2018, estão em construção mais oito novas escolas técnicas - Água Boa, Cáceres, Campo Verde, Juara, Matupá, Primavera do Leste e Sorriso.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo