Destaques

05/08/2017 09:57 Eliza Gund/Nativa News

Caminhão Pipa: Vereador de Alta Floresta responsabiliza a sociedade por falta de recurso

Programa Opinião da rádio Inclusiva

A “novela” da licitação para contratação de caminhão pipa para molhar as ruas não pavimentadas de Alta Floresta ganhou um “episódio extra” no decorrer desta semana, com a entrevista de um vereador concedida ao Programa Opinião da rádio Inclusiva. Em conversa com os repórteres Ary Santos e Geovane Silva, o vereador afirmou “Vou aproveitar aqui e falar 100% a verdade que está acontecendo”.

Já com atraso no início do processo licitatório, que começou na segunda quinzena de junho, problemas no processo foram identificados, uma denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado foi feita após a identificação de irregularidades no processo concluído, e a previsão de início dos trabalhos não pode ser dada pelo Poder Público.

A situação vem incomodando moradores que sofrem com o período de estiagem, durante a entrevista o vereador eleito pelo Partido Social Cristão (PSC), Valdecir José dos Santos “Mendonça”, afirmou a falta de recursos enviados pelos governos Estadual e Federal, e responsabilizou a sociedade pela falta de recursos próprios. “O município está passando por uma situação difícil, são muitos impostos atrasados, são quase 30 milhões de impostos que está faltando ser recebido da sociedade. Então o município não começou a molhar as ruas até agora porque não tem recurso”, frisou o vereador.

Mendonça falou que mesmo que a licitação aconteça de forma legal, os trabalhos não podem ser iniciados, porque seria mais uma dívida contraída. “Eu conversei com as pessoas responsáveis pela pasta o que está faltando é recurso, o recurso do município em si não é suficiente para pagar as dívidas e não pode fazer mais uma dívida sendo que já não têm recursos suficientes”.

Sobre as cobranças feitas pela sociedade, o vereador se defende. “O prefeito até quer molhar, os vereadores querem molhar, mas a verdade é essa, o município não tem recursos pra pagar a empresa”, indagado se a população vem sendo enganada, expressão utilizada por ele durante a entrevista, sobre as informações repassadas à respeito da licitação e os serviços de molhagem de ruas, ele frisa que “Ela não foi enganada, a licitação pode fazer, só que a gente estava esperando que entrasse recurso, que esse mês entrasse mais recurso e ficou nessa expectativa, como não entrou...”.

Nas entrelinhas da entrevista, o vereador deixou claro que os trabalhos de molhagem de ruas, não pavimentadas, não acontecerão este ano por falta de pagamento de impostos municipais. Que a população está sofrendo as consequências de seus atos.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo