Destaques

06/12/2017 14:31 Radio Progresso

Diretor da Rádio Progresso assina termo de migração do rádio AM para o FM em Brasília

Na manhã desta quarta o Diretor do Grupo Rio da Mata, Dr. Vicente da Riva assinou em cerimonio com o ministro das comunicações Gilberto kasab o termo de migração do rádio AM para FM, com isso a Rádio Progresso deve passar a oferecer seus serviços de comunicação em breve através do FM.

o evento foi organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em Brasília, esse foi o último mutirão do ano para migração de emissoras de rádio AM para FM. No evento, representantes de 58 emissoras de todo o país assinarão os termos aditivos para a adaptação da outorga, um dos últimos passos para a mudança de frequência.

Das 1.781 rádios AM do país, 1.332 solicitaram a mudança. Até o início do mês de dezembro, 568 estações já tinham assinado os contratos de migração. Outras 356 emissoras AM aguardam a disponibilidade de canal para poder fazer a migração. Esse é o caso de emissoras sediadas em locais em que o espectro não possui espaço disponível. Essas emissoras deverão aguardar o desligamento do sinal analógico de TV, que vai liberar espaço para a faixa estendida de FM.

Desde o ano passado, o MCTIC já promoveu mutirões de assinaturas em Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, São Paulo, Bahia, Paraíba, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Pará e Pernambuco.

A mudança de faixa é uma reivindicação das emissoras AM de todo o país, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento. Com a operação no FM, as rádios também passam a ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo