Destaques

02/01/2018 12:45 Jose Lucio Junqueira/Nativa News

Alta Floresta: Reunião para definir impasse entre garimpeiros e Hidrelétrica acontece amanhã

Com manifestações iniciadas no dia 06 de dezembro e encerradas no dia 14, a Cooperativa de Pequenos Mineradores de Ouro e Pedras Preciosas de Alta Floresta (Cooperalfa), terá uma reunião com representantes da Hidrelétrica São Manoel na manhã desta quarta-feira (03) em Alta Floresta.  

A classe garimpeira se mobilizou e realizou manifestações e bloqueio de rodovias por cinco dias consecutivos, buscando por respostas por parte do empreendimento, que afirmava que a atividade garimpeira não é reconhecida pelo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), portanto, a classe não poderia ser ressarcida.

Conforme informou o presidente da Cooperalfa, Darcy Winter, com a construção da barragem no Rio Teles Pires alguns problemas foram identificados. O principal deles é o nível da água, que subiu muito inviabilizando o mergulho. Conforme as responsabilidades do empreendimento, apontadas em reuniões, todos que fossem de alguma forma prejudicados com a obra deveriam ser indenizados.

As manifestações foram cessadas diante a proposta de ouvir a classe e uma reunião que acontecerá no escritório da empresa em Alta Floresta.

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo