Destaques

02/01/2018 12:45 Jose Lucio Junqueira/Nativa News

Alta Floresta: Reunião para definir impasse entre garimpeiros e Hidrelétrica acontece amanhã

Com manifestações iniciadas no dia 06 de dezembro e encerradas no dia 14, a Cooperativa de Pequenos Mineradores de Ouro e Pedras Preciosas de Alta Floresta (Cooperalfa), terá uma reunião com representantes da Hidrelétrica São Manoel na manhã desta quarta-feira (03) em Alta Floresta.  

A classe garimpeira se mobilizou e realizou manifestações e bloqueio de rodovias por cinco dias consecutivos, buscando por respostas por parte do empreendimento, que afirmava que a atividade garimpeira não é reconhecida pelo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), portanto, a classe não poderia ser ressarcida.

Conforme informou o presidente da Cooperalfa, Darcy Winter, com a construção da barragem no Rio Teles Pires alguns problemas foram identificados. O principal deles é o nível da água, que subiu muito inviabilizando o mergulho. Conforme as responsabilidades do empreendimento, apontadas em reuniões, todos que fossem de alguma forma prejudicados com a obra deveriam ser indenizados.

As manifestações foram cessadas diante a proposta de ouvir a classe e uma reunião que acontecerá no escritório da empresa em Alta Floresta.

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo