Destaques

08/03/2018 07:12 Jose lucio junqueira/Nativa News

Bombeiros de Alta Floresta realizam simulação de combate em incêndio composta por mulheres

Nesta semana o Corpo de Bombeiros de todo o estado está com programações alusivas ao dia Internacional da Mulher, em Alta Floresta a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM), realizou uma simulação de combate em incêndio veicular, com uma guarnição composta apenas por mulheres.

As mulheres ingressaram no Corpo de Bombeiros em 2001, em todo os estado, são 93 mulheres combatentes nos trabalhos operacionais, a 7ª CIBM tem três mulheres, a Cabo Sirleide, a mais antiga, e as Soldados Raquel e Tatiane, “Aqui no Quartel eles desempenham as mesmas funções que um homem, e muitas vezes elas ajudam no atendimento às ocorrências, principalmente quando tem uma paciente mulher, em casos em que precisa mais intimidade com a vítima, então por ser mulher tem mais jeito, maior carinho”, apontou Tenente Augusto, comandante da 7ª CIBM.

A simulação foi realizada no pátio em frente ao Quartel, onde as três mulheres chegaram com a viatura e combate e realizaram o combate das chamas. “Depois da inclusão, nós viemos pra somar com a Instituição e é com satisfação que a gente realiza o trabalho”, destacou a Soldado Raquel, que está na corporação há 07 anos.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo