Destaques

12/07/2018 15:38 Jornal da Cidade

Empresa Alemã pode assumir Aeroporto de Alta Floresta

A empresa Frankfurt Airport Services Worldwide, comumente conhecida como Fraport, operadora alemã do Aeroporto de Frankfurt, em Frankfurt na Alemanha, mas que já está administrando aeroportos como de Fortaleza e de Porto Alegre no Brasil, estende seus interesses para outras regiões e uma delas é Mato Grosso e principalmente Aeroporto Osvaldo Marques Dias, de Alta Floresta. Até dezembro deverá acontecer um grande leilão no estado onde estarão no pacote os aeroportos de Várzea Grande,Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis e Alta Floresta.

Há informações de outras grandes empresas que trabalham como Aeroportos como uma suíça. Mas conforme já se comenta nos bastidores da administração municipal em Alta Floresta, a Fraport, que também detém a gestão em Belo Horizonte em Minas Gerais, já demostrou claros interesses em assumir o comando do ‘Osvaldo Marques’. O pacote ofertado em leilão gira em torno de 30 milhões de reais. Secretário de administração de Alta Floresta, Claudinei Jesus estava na manhã desta quarta-feira reunido com uma comissão de pelo menos 10 representantes da Fraport. “A equipe formada por alemães, italianos e brasileiros veio conhecer de perto o nosso aeroporto, como funciona, o quanto custa para operar, modelo de gestão e como poderão atuar.

O leilão será final do ano, mas acredito que até início do ano que vem uma nova empresa estará administrando”, comentou Jesus. Claudinei Jesus disse que atualmente o Aeroporto de Alta Floresta tem um alto custo para operar. “E nosso aeroporto infelizmente não se mantém. Há uma parceria com o estado, mas temos sempre dificuldades para receber o repasse e a arrecadação aqui gira em torno de no máximo 60 a 70% do orçamento.

O restante é a prefeitura que tem que arcar”, informou o secretário de administração. Mais empresas aéreas De acordo com Claudinei, além de fazer um grande investimento em toda a estrutura do aeroporto, a Fraport ou outra eventual empresa que participar e de repente ganhar o leilão em dezembro, poderão apresentar projetos para atrair novas empresas aéreas ao Osvaldo Marques. “Esse é um dos maiores objetivos.

Hoje não temos preços atrativos de passagens aéreas. Mas com outras empresas com certeza o valor cairá, haverá mais alternativas para os passageiros e consequentemente movimentação maior, beneficiando o município”, finalizou.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo