Destaques

10/08/2018 13:03 Assessoria I PMAF

Meio Ambiente realiza reunião para regularização de atividades de Aterro Seco

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, através da Direção de Meio Ambiente realizou, nesta quinta-feira, dia 09 de agosto, a primeira reunião com pessoas que utilizam o Aterro Seco para descarte dos lixos, localizado na 1º Vicinal Norte.

A reunião teve como pauta principal a necessidade de regularização das atividades no local e procedimentos normativos para despejo dos materiais que ficarão permitidos. Fizeram-se presentes na ocasião, prestadores de serviços de frete, viveiristas, jardineiros, empresas de coletas de entulho, catadores de recicláveis, moradores dos entornos do aterro e técnicos e diretor do departamento de Meio Ambiente, Lucas Carvalho.

A responsabilidade pelo Aterro Seco passou para a Direção de Meio Ambiente na última semana, quando ações passaram a ser desenvolvidas, “A gente viu a necessidade de regularizar a situação urgentemente, então nós convidamos este público, para que eles viessem na reunião porque a partir do dia 20, agora, nós estaremos com o lixo fechado, no sentido de quê, só entra as pessoas que estiverem cadastradas aqui na secretaria de meio ambiente, porque é uma maneira de controlar o acesso”, apontou a secretária de Desenvolvimento, Célia Castro.

Conforme a secretária, a reunião foi importante e proveitosa, foram distribuídas ficas de cadastramento para todos os presentes na reunião, para autorização de descarte de lixos como folhas, restos de poda de árvores e gramas, entulhos de construção como tijolos, concreto e madeira não tratada. Além dos usuários do Aterro Seco, sensibilizada com a situação dos catadores de recicláveis, a direção de Meio Ambiente também fez o cadastro de todos presentes que desenvolvem a atividade, para futuramente poderem desenvolver o trabalho no Aterro Sanitário.

A partir do dia 20 de agosto o Aterro Seco permanecerá de portões abertos somente para entrada de material levada por pessoas devidamente cadastradas. Sendo consciente dos transtornos a serem enfrentados com a ação, a secretária afirma, “Isso é para melhorar a nossa qualidade de vida, nós não podemos ter ali um lixão de céu aberto também, então eu espero que a população de modo em geral, entenda, nós estamos fazendo isso para o bem de Alta Floresta, esse é o único objetivo”.

Uma reestruturação está sendo feita no Aterro Seco, o cadastro pode ser feito no Departamento de Meio Ambiente, anexo a Secretaria de Desenvolvimento (antigo prédio da Ceplac), sem custo. “Se você de repente discorda, ou se tem alguma sugestão, venha até a secretaria, nós estamos querendo resolver o problema, e não complicar”, pontuou Castro


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo