Destaques

14/09/2018 14:28 Assessoria

Cipem e Sindicatos realizam curso com foco na exportação de madeira, etapa deve ocorrer em Alta Floresta

O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), em parceria com os sindicatos do setor de base florestal, realiza, neste mês, um curso sobre secagem de madeira nativa. O treinamento é direcionado aos associados e tem como foco principal atender exigências, principalmente, do mercado externo. A demanda se intensificou após contato dos empresários mato-grossenses com compradores de outros países durante as feiras e eventos dos quais participaram.

O curso é intensivo, sendo realizado durante cinco dias inteiros. Nesta etapa serão atendidas duas regiões polo, Norte e Noroeste, que correspondem aos maiores produtores de madeira nativa do estado. Entre os dias 17 a 21 de setembro, o treinamento acontece em Aripuanã, para os associados ao Sindicato de Laminados e Compensados do Estado de Mato Grosso (Sindilam).

Na semana seguinte, entre 24 e 28, o curso será oferecido aos associados ao Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad). No último ano, Mato Grosso comercializou 5,3 milhões de metros cúbicos (m³) de madeira nativa, sendo que desse total 1,2 milhões de m³ foram exportados – o que representa um volume de quase 30%.

De acordo com os organizadores, o treinamento para madeira nativa com padrão de mercado interno e exportação pretende aumentar a comercialização do produto. Em novembro acontecerão novas etapas do curso, nos municípios de Juína e Alta Floresta.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo