Destaques

15/09/2018 06:04 Ana Paula Selhorst/ Mato Grosso do Norte

APAE de Alta Floresta promove projeto de horta e jardinagem com alunos

A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alta Floresta -está realizando um projeto de horta e jardinagem com seus alunos. Em entrevista exclusiva ao Jornal Mato Grosso do Norte, a professora Marlise Ugolini - graduada em Biologia e pós graduada em educação especial - falou sobre o projeto.

 Segundo ela, a ação está contando com a participação de 25 alunos, e a horta foi inteiramente adaptada para a inclusão dos alunos cadeirantes. Sobre a reação dos discentes, a professora respondeu: “Eles sentem muito entusiasmo, muita empolgação. Porque é um projeto que desenvolvemos no dia a dia; eles estão vendo o resultado da dedicação deles. E junto com o projeto tem também as palestras abordando a alimentação saudável”, explicou. 


 Tal ação está sendo realizada em conjunto com a Usina Teles Pires, que cedeu diversos materiais como tanques, sombrites, sementes e outros diversos acessórios importantes para o bom desenvolvimento do projeto. 
 Marlise pontuou que as atividades estão sendo realizadas pelos alunos, que se interessam até mesmo por trazer mudas de casa. “Desde a preparação do local e da terra, até a própria horta foram eles, com auxilio, é claro, da professora.”
 “Pra mim como profissional é muito gratificante, porque vejo o interesse deles. E este projeto está satisfazendo até mesmo aqueles que têm mais limitações”, acrescenta.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo