Destaques

05/12/2018 07:19 Agencia Senado

Combate à Corrupção: Senadora cita projeto da promotora de justiça de Alta Floresta

A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou nesta terça-feira (4), a importância do combate à corrupção. O assunto foi debatido na manhã desta terça em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que marcou o Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado anualmente em 9 de dezembro. Para a senadora, três pontos são importantes na tentativa de debelar o problema da sociedade brasileira: a desburocratização, a regulamentação do lobby e a educação.

— Não adianta querermos reduzir a corrupção no Brasil se nós não mudarmos a cultura em relação à corrupção. E a cultura começa pela educação, da base — afirmou a senadora da tribuna de Plenário.

Ela citou projeto desenvolvido pela promotora de Justiça Luciana Freitas, de Alta Floresta (MT), que levou para as salas de aula do ensino fundamental e médio a discussão do que é, na prática, corrupção.

— As crianças, que têm uma facilidade muito grande de aprender, já entenderam que até a fila da merenda escolar, até bater num colega ou praticar bullying, tudo isso é uma forma de desrespeitar uma lei. E quando você entende esses princípios, você sabe também que não pode roubar a borracha, não pode colar do colega, porque tudo isso é uma forma de apropriação indébita do que é alheio. Então, a criança já começa a aprender desde cedo esses princípios e será capaz também de dizer para o pai ou para mãe: não faça isso porque isso está errado, isso é corrupção.

Ana Amélia também citou o nome de algumas pessoas que enviaram mais de 12 mil mensagens a ela por meio dos diversos canais disponíveis (e-mail e redes sociais), como Lucas Bertolazzi, de 18 anos, de Campinas (SP), e Stella Carmona, de 88 anos, de São Paulo.

— É muito bom saber que a juventude está acompanhando o que nós fazemos aqui nesta Casa.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo