Destaques

11/01/2019 16:17 Nortão em Revista

Mesmo com liminar, idoso de Nova Monte Verde aguarda cerca de 2 meses por cirurgia na capital

A família do senhor Francisco Picon dos Reis, 68 anos de idade, agricultor familiar e morador do município de Nova Monte Verde-MT, desde 1987, estão vivendo um sofrimento terrível na espera por atendimento no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, desde novembro do ano passado (2018).

Francisco têm diabetes, e após sofrer um acidente, o hálux (dedão) do seu pé esquerdo acabou necrosando. Já faz quase dois meses que o idoso está internado na capital, aguardando por uma angioplastia, procedimento que irá desobstruir as veias entupidas e devolver a circulação do pé. A família não tem condições de arcar com o procedimento, e sem a angioplastia, não há como realizar a cirurgia de amputação do dedo.

Liminar A filha do idoso, Aparecida Picon, relatou para o Nortão em Revista, que mesmo tendo conquistado uma liminar favorável há 30 dias atrás, através da Defensoria Pública de Cuiabá, o Estado não atendeu a determinação judicial, e Francisco continua sofrendo sem receber atendimento.

Caso a justiça fosse respeitada, o Estado deveria ter cumprido a ordem no prazo máximo de 48 horas, diante da gravidade do problema. Aparecida e sua mãe revezam com outros parentes os cuidados do pai que é diabético e hipertenso. A situação do idoso só foi se agravando. “Ele furou o dedo com prego e devido à diabetes formou ferida e foi necrosando.

Ele já teve AVC e tudo ajudou piorar o quadro clinico dele”, relatou a filha. Através de contato feito com a família, fomos informados que o agricultor foi transferido para o Hospital Geral Universitário – HGU. Entretanto, a família que clama por socorro, não recebeu nenhuma previsão de quando será feito o procedimento. “Avançamos, mas é como se tivéssemos ficado na mesma situação, nós não temos certeza nenhuma de quando meu pai será atendido”, desabafou a filha. 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo