Destaques

11/01/2019 16:28 Assessoria/PMAF

Alta Floresta: prefeitura notifica proprietários de terrenos baldios e em situação de abandono

Terrenos vazios pode ser um problema para muita gente. A falta de limpeza nesses terrenos pode gerar problemas diversos em virtude do acúmulo de lixo e entulho e do crescimento do mato. No período chuvoso esses fatores facilitam a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos.

No período de estiagem, o risco de incêndios. A responsabilidade pela manutenção e conservação, interna e externa de terrenos é exclusiva do proprietário, que deve prover o fechamento do terreno com muro e cuidar da limpeza interna dele. Além do acúmulo de lixo, o mato muito alto possibilita o uso coletivo para fins indevido como consumo de drogas, prática sexual e outros, são problemas encontrados em alguns terrenos baldios.

Com a sujeira e a falta de higiene é comum aparecerem os animais peçonhentos, moscas e outros tipos de animais que podem transmitir doenças como o mosquito da dengue (se houver objetos para acúmulo de água), entre outros. A responsabilidade pela manutenção e conservação de terrenos é exclusiva do proprietário, que deve prover o fechamento do terreno com muro e cuidar da limpeza interna e externa dele.

Quando este não exerce sua responsabilidade, o melhor caminho é notificar a prefeitura que tomará as ações cabíveis no sentido de multar e obrigar o proprietário a cuidar do terreno. Diante as dificuldades de chegar a todos estes proprietários a Secretaria de Desenvolvimento, através da Direção de Meio Ambiente, NOTIFICA todos os proprietários de lotes no município de Alta Floresta-MT, para que realizem a limpeza total de suas propriedades até o dia 30 de Janeiro de 2019.

Após essa data, todas as medidas legais serão tomadas segundo a Lei Municipal 2400/2017. Os resíduos devem ser destinados aos locais corretos de recebimento. Informações: (66) 3521-5025 / (66) 9.8422-5894


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo