Destaques

12/01/2019 14:46 Redação: Nativa News

Moradores de Alta Floresta denunciam maus tratos contra animais

Os cachorros de rua são comuns em Alta Floresta devido à resistência pública a esterilizar animais de estimação. Nos últimos anos casos de maus tratos a animais estão mobilizando moradores das cidades na busca por justiça. A morte de pelo menos dez cães nos últimos dias no bairro Jardim das Flores, fez com que um grupo de moradores se manifestasse, registrando casos junto às Polícias Militar e Judiciária Civil.


Um animal solto nas ruas está em risco e coloca as pessoas em risco, os maus tratos são considerados crime, de acordo com o Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais - Lei 9605/98 Art. 32. – Diz que “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. Em casos de 10 crimes - a pena pode chegar a até 13 anos e 04 meses.


Autoridades pedem para que informações de onde estão ocorrendo os maus tratos contra os animais, dando o mínimo para investigações, informe diretamente em qualquer delegacia ou mesmo no MPE.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo