Destaques

14/02/2019 06:45 G1MT

Número de animais mortos por suposto envenenamento em Alta Floresta sobe para 36

O número de animais mortos supostamente envenenados em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, aumentou de 33 para 36 nos últimos cinco dias.

Ainda não há informações sobre o que estaria causando as mortes, nem a confirmação de que realmente os animais estão sendo envenenados. Porém, o equipamento que realiza a análise toxicológica passou por manutenção e já está em funcionamento na Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense de Cuiabá. Desta forma, os materiais estão em análise e deverão ter o resultado divulgado nos próximos dias.

Segundo os donos, os animais não apresentavam sintomas de doenças e, antes de morrerem, tiveram convulsões e uma baba espessa branca na boca.

A Polícia Civil tem oito boletins de ocorrência registrados. Em um deles, a moradora cita que em apenas um bairro foram mortos 15 cachorros.

Na tentativa de esclarecer esses casos, o grupo Amamos Animais encaminhou amostras de um dos animais para exames.

O grupo está oferecendo recompensa de R$ 1,2 mil pra quem tiver informações precisas, que possam ajudar a polícia a esclarecer essas mortes. Além disso, um empresário do município também oferece recompensa de R$ 2 mil.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo