Destaques

14/03/2019 15:07 G1MT

'Completamente positivo', diz superintendente sobre leilão de 4 aeroportos de MT

A superintendente aeroportuária da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra-MT), Maksaila Moura Campos, chamou de positiva a concessão de quatro aeroportos do estado para a iniciativa privada por 30 anos. O investimento estimado é de R$ 770 milhões.

Na sexta-feira (15), o leilão em blocos contempla o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, e os regionais de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.

“A concessão é completamente positiva. Os aeroportos têm uma demanda de investimento alta. Além da estrutura de operação ser cara, o poder público não demanda, a contento, esse tipo de investimento”, afirmou.

Atualmente, segundo Maksaila, o estado não tem condições de operar os aeroportos.

“Os terminais precisam ter uma balança positiva, tem que ter investimento e operação. E o investimento é muito mais alto que do que a operação. Temos aeroportos no interior que apenas uma empresa atua”, completou.

O certame deve ser realizado na Bolsa de Valores, em São Paulo, às 10h. De acordo com a superintendente, sete empresas (sendo quatro estrangeiras e três nacionais) demonstraram interesse em arrematar os terminais do estado.

A concessão em bloco dos aeroportos de Mato Grosso foi proposta pelo então governador Pedro Taques (PSDB) e aceita pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O estado é o único da federação com quatro aeroportos que serão concessionados à iniciativa privada. No total, serão leiloados 12 terminais das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo