Destaques

15/03/2019 06:47

Câmara de Juína reprova proposta de reduzir de 13 para 9 o número de vereadores no município

Parlamentares da Câmara de Juína, a 737 km de Cuiabá, votaram contra o projeto de lei que propunha reduzir de 13 para 9, o número de vereadores no município. De acordo com Paulo Roberto Tieppo (MDB), autor da proposta, o objetivo seria gerar economia para a instituição.

Projeto também recebeu a assinatura dos vereadores Eduardo da Verdam (PSD), presidente da Casa, Aelcio Moreira (PSC), Geraldinho da Palmiteira (PSB) e Valdemarzinho (PSD). A votação ocorreu na sessão ordinária de segunda-feira (11).

Apesar de ter recebido a assinatura de cinco vereadores, a proposta obteve apenas três votos favoráveis. Ocorre que o presidente só pode votar em casos de empate. E o vereador Geraldinho recuou e votou contra o próprio projeto.

Para justificar o projeto, os autores apresentaram planilhas, onde demonstraram a possível economia que seria gerada, caso o número de parlamentares fosse reduzido.

Os custos durante uma legislatura, com 13 vereadores, contando apenas com salários e verba indenizatória é de pouco mais de R$ 6 milhões. A estimativa de custos para o mesmo período, caso o número de vereadores fosse reduzido cairia para aproximadamente R$ 4 milhões.

Caso o projeto fosse aprovado, o número de parlamentares já seria menor nas eleições de 2020.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo