Destaques

Nova Monte Verde 15/05/2019 16:27

9ª edição do Acrimat em Ação chega à Nova Monte Verde

A equipe da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), e parceiros, realiza a quarta rota do Acrimat em Ação. Desta vez será visitada as cidade de Nova Monte Verde.
 
O município fica na região Norte de Mato Grosso, área pólo da Acrimat composta por 17 municípios e 5,6 milhões de cabeças de gado. Segundo informações do Indea – Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, Nova Monte Verde tem um rebanho de 422.545 mil cabeças de gado, dados da vacinação contra a febre aftosa. E mais de 1.500 propriedades rurais registradas.
A palestra “Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro”, será ministrada pelo professor doutor e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa.
 
A quarta e última etapa do Acrimat em Ação começa dia 14 e, até o dia 22, será feita em oito municípios – Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia e São José do Rio Claro com orientações de especialistas para que pecuaristas consigam cada vez mais melhores resultados em suas atividades.
 
Mês passado, o assunto abordado foi “da cria ao abate: mais peso, mais lucro”, com orientações dadas pelo professor doutor e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa, para pecuaristas dos municípios de Castanheira, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juara, Tabaporã e Brasnorte, que somam um rebanho bovino com mais de 4 milhões de cabeças. A região noroeste é conhecida por ter uma produção de bovinos muito expressiva.

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo