Destaques

Alta Floresta 11/06/2019 05:59 Jornal da Cidade

Lixo é descartado no meio de vicinal e tranca estrada em Alta Floresta

Jogar lixo à beira de estradas vicinais em Alta Floresta é uma ação comum para algumas pessoas. Tanto que, pouco tempo depois que é feita a limpeza em pontos onde geralmente acumulam mais restos de construções, galhos de árvores, sacos com gramas, móveis e outros utensílios domésticos velhos, já existe a denúncia de mais lixo jogado no mesmo local.

A Secretaria de Meio Ambiente tem feito um trabalho de fiscalização e monitoramento de possíveis autores dessas infrações e crimes. Mas algumas pessoas parecem não se intimidar e fazem ainda pior como foi registrado no final de semana quando jogaram uma carga de lixo e todo tipo de entulho no meio da vicinal primeira leste, bloqueando a estrada.


Vereador Tuti, que costuma sair olhando situação de estradas ao redor do município, soube através de fotos lhe enviadas. Ele, por rede social, se mostrou indignado. “Recebi essa foto agora. Veja a capacidade deste cidadão na 1ª leste…Lamentável. Estarei encaminhando à Secretaria de Meio Ambiente”, comunicou publicamente o legislador ao postar em sua página do facebook.


Além dele, outros moradores ficaram frustrados ao olharem a imagem. “Cadê os fiscais para estarem andando nestes pontos, os agentes de trânsito, os vereadores?. É preciso fiscalizar e meter multas, deixar uma pessoa que faz isso pelo menos um dia na cadeia e ainda dar umas pauladas na cabeça que resolve”, desabafou o internauta Ivanildo da Rocha.


Rachid noujain “A Camara Municipal deveria criar Lei severa que pune um cidadão desse, aplicar multa e cadeia”, reforçou o pioneiro alta-florestense, Rachid Noujain, já sugerindo forma de investigar. “Olha no lixo. Sempre fica uma nota ou qualquer papel que indica quem é esse cidadão porco ai”.


Ana Maria Dagostini também foi outra internauta a criticar a ação na estrada e contra o meio ambiente em Alta Floresta. “Devemos denunciar mesmo. Alguém vai saber de quem é essa atitude”, analisou.


Kelly Lopes foi além, falando que muitas vezes uma pessoa que comete esse tipo de situação, pode ser quem mais fica reclamando da cidade. “Reclamam tanto, mas são os primeiros que não cuidam do seu patrimônio. Falta de descobrir quem é e faze catar tudinho”.


Providências
O diretor de meio ambiente em Alta Floresta, Lucas Carvalho, disse que a Secretaria já recebeu denúncias de quem teria jogado o lixo na estrada e já tomou as medidas. “Notificamos e o aguardamos na secretaria”, resumiu Carvalho ao ressaltar que a pessoa terá não apenas que desbloquear a estrada, mas retirar todo o lixo ainda responder a um procedimento, não descartando denunciar o caso à Polícia.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo