Destaques

14/07/2019 08:16

Bombeiros do Futuro em Alta Floresta realizam gincana de treinamento

O Corpo de Bombeiros Militar em Alta Floresta recebeu os alunos do Projeto Social Bombeiro do Futuro (PSBF) na 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7°CIBM), onde tiveram diversas atividades físicas como corrida de rua, técnica de rastejo, treinamento de corrida em volta de cones, puxada do pneu, transporte de vítimas, equipagem com roupa de aproximação para combate a incêndios, e teste de perguntas e respostas.

“Para nós militares, o espírito de corpo não é uma representação, mas um verdadeiro laço real que é necessário ao desempenho da função. Nesse meio, rivalidade e desconfiança são deixados de lado, porque tudo é pelo coletivo em prol do Pelotão. ‘Quem sai junto chega junto’", disse Sd BM Máximo.

A gincana, embora possa parecer contraditória, já que os alunos disputam entre eles, é favorável para surgimento da iniciativa e da liderança de cada um, despertando a garra, a coragem e a vontade de vencer, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

"O sofrimento é passageiro o desistir é para sempre”, ressalta o Sd BM Máximo, que fez parte da iniciativa.

Fonte: Assessoria


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo