Destaques

15/08/2019 14:08

Escola nova será entregue para alunos de comunidade indígena em Apiacás

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a empresa São Manoel Energia, entrega no próximo domingo (18.08), uma escola nova para a comunidade indígena da Aldeia Kururuzinho. A escola está localizada entre os municípios de Apiacás (a 1.010 quilômetros de Cuiabá) e Jacareacanga (PA).

O novo prédio, composto por seis salas de aula, laboratório de informática, refeitório, quadra poliesportiva e alojamento para os professores, vai atender cerca de 160 alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Indígena Itaawy’ak.

A escola Itaawy’Ak foi umas das primeiras unidades criadas em Mato Grosso para atender alunos indígenas. A aldeia Kururuzinho, da etnia Kayabi, fica localizada às margens do Rio Teles Pires e é atendida apenas por meio de transporte fluvial.

A obra de construção da escola foi executada pela empresa São Manoel Energia, por meio de acordo de cooperação técnica e em atendimento ao Programa de Fortalecimento das Organizações Indígenas do Plano Básico Ambiental Indígena (PBAI).

Fonte: Rosane Brandão | Seduc-MT  - Foto: DIvulgação


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo