Destaques

10/11/2019 16:55 G1MT

Motorista é detido por transportar madeira com documentação irregular em MT

Um motorista de 40 anos foi detido em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, por transportar madeira com documentação irregular, nesse sábado (9). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também apreendeu 42,40 metros cúbicos de madeira serrada.

O Documento de Origem Florestal (DOF) apresentado pelo motorista foi checado pelos policiais que constataram ser original, entretanto, o documento diz que a carga era composta por apenas 28,105 metros cúbicos.

As placas do veículo autorizado para o transporte também estavam diferentes da carreta conduzida pelo motorista. O motorista apresentou uma declaração de ocorrência que dizia que o veículo foi trocado por problemas mecânicos.

Em checagem, os policiais descobriram que a declaração não tinha legalidade por faltar assinaturas e não tinha apresentação dos veículos citados na declaração.

Com indício de reaproveitamento de Documento de Origem Florestal e divergência na quantidade de madeira transportada, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste (Derf).


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo