Destaques

03/12/2019 18:10

Paranaíta cumpre limites de aplicação de recursos e tem parecer favorável

Foi emitido parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo do exercício de 2018 da Prefeitura Municipal de Paranaíta, de responsabilidade do prefeito Antonio Domingo Rufatto. A decisão do Tribunal de Contas de Mato Grosso ocorreu na sessão plenária extraordinária do dia 28/11 e o processo nº 16.6529/2018 foi relatado pelo conselheiro Guilherme Antonio Maluf, o qual verificou que foram cumpridos os dispositivos constitucionais relativos à aplicação anual em saúde e ensino, bem como os exigidos pela Lei Complementar nº 101/2000.

Na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino foi aplicado o correspondente a 38,13% das receitas provenientes de impostos municipais e transferências estadual e federal, cumprindo o disposto no artigo 212 da Constituição Federal. No que diz respeito ao Fundeb, foram aplicados 76,83% na valorização e remuneração dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública. Em relação à saúde, foram aplicados 46,27% do produto da arrecadação dos impostos.

O relator recomendou ao chefe do Poder Executivo de Paranaíta que siga fielmente as normas em vigor no que tange aos aspectos formais de apresentação e divulgação dos demonstrativos contábeis. Deve ainda reduzir o percentual de autorização para abertura de créditos adicionais para o máximo de 15% na elaboração da Lei Orçamentária para os próximos exercícios, em conjunto com o Poder Legislativo.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo