Destaques

05/01/2020 15:52

Atoleiro em trecho na MT-160 gera atritos entre municípios de Apiacás e Nova Monte Verde

Whatsapp audio 2020 01 05 at 150529

A situação caótica na rodovia MT-160 é denunciada em redes sociais atacando administrações públicas dos municípios de Apiacás e Nova Monte Verde. Devido ao grande volume de chuvas, a via não pavimentada tem trechos com atoleiros, vários veículos não conseguiram passar na tarde deste domingo (05), entre eles, um ônibus de transporte de passageiros.

O trecho está entre os municípios de Apiacás e Nova Monte Verde, cerca de 10km de Nova Monte Verde, sendo assim, a administração de Nova Monte Verde tem a  responsabilidade de manutenção da via. Alguns áudios em aplicativo de mensagem instantânea, WhatsApp, atacam o prefeito de Apiacás, Adalto Zago, sobre a situação caótica da rodovia.

Em contato com o prefeito, a redação do site Nativa News foi informada de que de fato o trecho que apresentou atoleiros é de responsabilidade da administração de Nova Monte Verde. “Esse trecho já apresentou problema em outras ocasiões, mesmo não sendo responsabilidade de Apiacás, por não conseguir contato com a prefeita (Beatriz Sueck Lemes), enviei uma patrulha ao local para auxiliar”, apontou Zago frisando que, “em outra ocasião cheguei a propor uma parceria para Monte Verde para que juntos pudéssemos dar a devida manutenção, porque sozinho não há legalidade para que eu possa arrumar, a ajuda foi negada”.

A redação do Nativa News entrou em contato com a prefeita Beatriz Sueck Lemes, ela explica que "a metade que ele fala é pertencente ao município dele que são 18 km, a nossa parte são 38 KM e nós mantemos arrumadas o tempo todo, com a ajuda dos vereadores de Apiacás. Os vereadores me ajudaram com cascalho e um pouco de combustível, porém ali tem uns pontos que por mais que arrumamos sempre quando chove demais estouram em outros pontos. Mas é o nosso maquinário que atende da ponte da divisa até Nova Monte Verde", apontou a prefeita.

De acordo com a prefeita a prefeitura tem dificuldades financeiras para manter arrumadas as estradas que são estaduais, mas mesmo diante das dificuldades conta com alguns parceiros a exemplo dos vereadores (Nova Monte Verde e de Apiacas e proprietários locais que ajudam com cascalho, madeiras e com um pouco de combustível. Mas luta da administração é pela pavimentação asfáltica naquele trecho.

 


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo