Destaques

14/02/2020 08:37

Parceria entre Prefeitura e PM garante instruções de Proerd a 300 alunos em Nova Monte Verde

O município de Nova Monte Verde recebe neste ano de 2020 o Programa Educacional de Enfrentamento e Repressão às Drogas e Violência (Proerd) da Polícia Militar. Na manhã desta quarta-feira (12) uma reunião foi realizada na sede da prefeitura, onde a prefeita Beatriz Sueck Lemes recebeu junto com a secretária de Assistência Social, Neura Campos, secretário de Educação, Cultura e Esporte, Elcio Leandro, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Anderson Santos, o promotor de Justiça Dr. Cleuber Alves Monteiro Junior e as proerdianas do IX Comando Regional da Polícia Militar, Sargento Mariza e Soldado Jadeli, que apresentaram o Proerd para a administração e autoridades locais para implantação do programa no município.

A aplicação do Proerd foi confirmada e em breve cerca de 300 alunos da rede municipal e estadual serão atendidos. “Recebi aqui hoje no meu gabinete a Sargento Mariza, junto com a Soldado Jadeli, que estiveram conosco apresentando o Projeto do Proerd, que já existe no Brasil há 17 anos e que agora nós termos a oportunidade não só de conhecer, mas de ver esse trabalho sendo desenvolvido em nosso município. A gestão faz essa cooperação agora com a Polícia Militar para que realmente juntos nós possamos fazer um trabalho efetivo de combate às drogas em nosso município...”, destacou a prefeita Beatriz Sueck Lemes.

Serão atendidos alunos dos 1º e 2º ano e do 5º ano das Escolas Municipais Futuro Feliz e Roberto José Ferreira e da Escola Estadual Monte Verde. A parceira firmada garante, por parte da Polícia Militar, as instruções que estão divididas em 10 lições com duração de uma hora cada, dentro do horário de aula normal, cabendo à administração municipal a aquisição de materiais, livro do aluno e camisetas do programa. “É do interesse do Comandante Regional, senhor Coronel Arruda, de que o Proerd seja implantado em todos os municípios do Comando Regional. O Proerd será aplicado uma vez por semana”, destacou Sargento Mariza, coordenadora do Proerd, frisando que os alunos do 5º ano serão atendidos pela instrutora Soldado Jadeli e que os alunos do 1º e 2º ano por ela.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo